Retorno à faina

Muito bem, de volta à faina!

Depois de 20 dias entre Laos e Vietnã, passando rapidamente pela Indonésia, Malásia, Tailândia e Cingapura, estou de volta à Dili já no warm-up do final de ano e com vários projetos interessantes. O primeiro deles é o Codare, um blog de desenvolvedores peso-pesados que, de forma rápida e simples, descrevem vários truques e dicas para os leitores. A partir de dezembro lá também estarei falando sobre MySQL junto com Aurélio (ER), Pablo Dall’Oglio (PHP), Oswaldo Santana (Python) e muitos outros.

Outro projeto interessantíssimo é a replicação dos artigos técnicos em Portugal, como já comentado aqui. Com isso, os colegas lusos irão receber também em primeira mão, infos quentinhas sobre Internet, PHP, MySQL e desenvolvimento web, direto deste lado do mundo (ou seria daquele?).

E como o mundo não é só português (pelo contrário, é chinês!), começo a disponibilizar alguns artigos de maior interesse da comunidade também em inglês, numa tarefa árdua de tentar polir a língua de Shakespeare aprendida por mim nas esquinas e restaurantes do mundo, tentando fazer com que os falantes deste idioma compreendam ao menos os contextos dos assuntos abordados. Se neste nível chegar, me dou por satisfeito.

Mas não pára não. Um novo projeto de software está saíndo do forno. Um básico sistema de help-desk para empresas de pequeno porte nascido de uma necessidade existente dentro do Ministério da Justiça de Timor-Leste e que está sendo adaptado para atender a qualquer empresa. Claro, tudo sobre uma licença livre para poder compartilhar o conhecimento com todos.

Enfim, várias atividades e algumas outras ainda na manga que serão ditas no seu devido tempo (que ainda não chegou) e que certamente serão muito interessantes também.

Acompanhe aqui!