Natal é o destino mais frequente dos brasileiros no nordeste. Terra de pôr do sol no Potengy, das dunas de Genipabu com seus bugues e lagoas, da água de côco, do cajueiro e de muito, muito calor, a capital potiguar tem muito para apresentar e agradar o turista que lá procura paz e tranquilidade em qualquer época do ano.
Mas nos próximos dois dias a cidade será palco de outra trupe. Para lá se encaminham mais de mil e cem estudantes, professores, profissionais da área de informática e usuários de tecnologia para participarem do II EPSL – Encontro Potiguar de Software Livre, um evento que mais uma vez coloca o nordeste do Brasil em evidência no cenário do movimento nacional de software livre.
Com mais de vinte palestras confirmadas, três minicursos e uma dezena atividades paralelas, o evento promete um cenário de muita descontração, troca de informações e experiências relacionada com software livre, inclusão digital, desenvolvimento e políticas públicas relacionadas aos temas em questão. Promovido pelo Projeto Software Livre do Rio Grande do Norte – PSL/RN, o II EPSL em sua segunda edição cresce em tamanho e importância, mostrando mais uma vez a força da comunidade potiguar.
Dentre os palestrantes confirmados oriúndos de dez estados brasileiros estão Gustavo Barbieri, Osvaldo Santana Neto, Ricardo Kléber e também figurinhas já carimbadas como Julio Cezar Neves, Anahuac de Paula Gil e Eder “Frolic” Marques que entre 6 e 7 de outubro estarão apresentando no CEFET de Natal temas como programação em Phyton, sistemas embarcados, VoIP, redes e desenvolvimento.
Participe você também. As inscrições ainda estão abertas no site do evento pelo endereço O valor da inscrição são dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados à entidades assistenciais da região.