Eis que chega o Leopard, novo sistema operacional da Apple para máquinas Macintosh. Como era esperado, o gatão já deixa a perder de Vista em um minuto e meio a menos para o boot, ou seja, enquanto o sistema da MS leva quase dois minutos para “entrar no ar”, o novo SO leva apenas 38 segundos em hardware de configuração semelheante 1. Segura a fera!
No meio das 300 novas funcionalidades, firulas, efeitos especiais e geringonças computacionais, a Apple pensou nos macacos que usam computadores (leia usuários). A Time Machine, um novo recurso de backup infinito (ou até seu disco ficar atolado) simplesmente salva tudo o que está no micro sem que você diga uma única palavra. Um clique sobre um ícone pode recuperar um texto de dois minutos atrás ou todo o sistema da semana passada sem muitas perguntas. Nada melhor para aqueles que deveriam ganhar uma máquina de escrever ao invés de um computador.
Além desta funcionalidade, uma outra para aqueles que não conseeguem deixar o vício. O BootCamp, ferramenta que permite a instalação do Windows e outros sistemas operacionais em plataformas Mac agora está integrado no Leopard, permitindo a instalação de outros sistemas operacionais em conjunto. Uma mão na roda para aqueles que, como eu, querem ter o Linux rodando nativamente.
Gostou né? Pois então compre um Mac e jogue fora seu Vista com Vaio. Não irá se arrepender, eu garanto.
Maiores infos clicando aqui.