Depois de 365 dias como membro da diretoria da Mambo Foundation, deixo o cargo para abraçar outras oportunidades. Mas as portas não estão fechadas, muito ainda está por vir.
Em meados de 2006 foi escolhida a primeira diretoria da Mambo Foundation, organização sem fins lucrativos responsável mundialmente pelo projeto do premiado CMS Mambo. Um desafio muito grande estava diante de cada um dos integrantes da nova diretoria, principalmente por serem tempos onde a crença era que o projeto tinha morrido e, das cinzas, nascido o Joomla!
Naquele momento, poucos foram os que tiveram vontade e coragem de abraçar uma tarefa tão amarga quanto a de reconstruir o projeto. Algumas pendências jurídicas com o ex-proprietário da marca Mambo, a mudança de hosting de todo o projeto, novas versões e um novo time de desenvolvimento estavam entre as tarefas que precisavam ser realizadas.
Já trabalhando com Mambo há mais de 3 anos, resolvi participar do board de diretores por acreditar que poderia contribuir neste processo de mudança. Com isso, em agosto passado, fui escolhido como tesoureiro da fundação e o primeiro latino-americano a fazer parte da mesma. Uma posição na qual tive muito orgulho de contribuir.
Mas os tempos mudam e não apresentei a minha reeleição para o cargo este ano. Foram 365 dias de muito trabalho e com a minha mudança de país para um lugar onde as condições de comunicação são escassas quando não inexistentes, além de estar dedicado ao lançamento de meu segundo livro, tomei a decisão de deixar a oportunidade para outro companheiro de trabalho.
Isso não quer dizer que me afastei do projeto ou da fundação, pelo contrário. Terei tempo para me dedicar principalmente ao projeto em nível nacional, o qual está em suspenso desde minha mudança. Também com isso, cursos e novos materiais começarão a aparecer, ampliando ainda mais os horizontes desta maravilhosa ferramenta no Brasil.
Ainda mantenho minha posição como membro do time de documentação do Mambo, cuidando principalmente da versão em português do Brasil. Para aqueles mais afoitos, já digo, uma nova tradução está a caminho para breve.
Abaixo, o certificado pelos trabalhos prestados. Uma lembrança que me deixou muito feliz.
Pingback: Um novo website em todos os sentidos