Balanço do EDTED São Paulo

Mais uma vez me fiz presente no EDTED da Arteccom. Um dos eventos que mais gosto de participar em todo o Brasil. Sua organização é muito boa, as pessoas que participam sempre ávidas para conhecer coisas novas e os palestrantes, mesmo alguns que são figuinhas carimbadas, sempre surpreendem.

Não costumo assistir as palestras na totalidade pois, como palestrante também, sempre tento atender os pedidos de conversas dos participantes para tirar dúvidas ou comentar sobre algum ponto de minha palestra ou sobre qualquer outra coisa. Assim, grande parte do tempo passo no corredor e não nas salas. Ontem não foi diferente. Assisti somente parte das palestras de Luli e de Michel Lent e também do Adriano Aguiar. Gostaria de ter assistindo algumas outras mas, não deu.

O que mais surpreende é que, mesmo sendo “macaco velho” na Internet, sempre aprendo em eventos. Luli com seus números foi soberbo e a abordagem do Michel sobre redes sociais, espetacular. Claro que também existe a diversão (como o caso dos emo’s de Luli que concordo 100%. Choradeira não) e a mesa redonda que em todas as edições é uma grande loteria onde não sabemos quais as perguntas que chegam e tampouco como sair de algumas sinucas de bico (além do P… Maurício e do iPad do Michel).

Lamentei a conexão Wi-Fi que me limitou um pouco no workshop de Joomla! mas na próxima edição que participarei em Curitiba/PR (não estarei em POA por estar no ENSOL na PB) vou levar CD’s com os arquivos disponíveis. Ficará fácil para os participantes obterem os arquivos na hora.

De outra via, o networking foi muito bom. Conheci o pessoal do empregos.com.br (Emília, não esqueci seu nome 🙂 ) e de outras empresas. Também reencontrei grandes amigos que há algum tempo não via; Fábio Akita (Las Vegas não!), Maujor, Fabiano Milani (o mais novo empreiteiro da TI paulistana), Rafael e até mesmo Guilherme Chapiewisk deu o ar da graça.

No mais, preciso comprar uma câmera pequena. Não consigo sempre levar meu canhão e a do iPhone é uma porcaria assumida. Com isso, fico sem fotos para a posterioridade.

Até o próximo em Curitiba!