Nuvens desmembradas

Enciclopédia da NuvemImagine-se caindo de pára-quedas no meio da selva amazônica. Se sobreviver a queda, tem que sair correndo da árvore para as onças não te pegarem ou voando do rio para as piranhas não te comerem. Depois que conseguiu chegar a salvo no chão (cuidado com as cobras hein!), começa a pensar como sair daquele lugar e chegar em uma cidade para ser resgatado e voltar para casa.

Este é o tema do mais novo livro do meu chapa Luli Radfahrer (o nome é complicado mas ele é boa praça); uma enciclopédia para aquele que cai na selva da Internet sem saber o que fazer e tem como objetivo sair dela com sua empresa (e de preferência, vivo).

Enciclopédia da Nuvem é uma obra que trata os serviços on-line existentes hoje em dia, divide-os em várias categorias numa interessante matriz de desafios empresariais e segmentos tecnológicos, apresentando-os de uma forma simples para aquele que deseja tirar proveito das vantagens da Internet para seus negócios, equipes ou mesmo seus trabalhos. Desde conhecidas ferramentas de gestão como Drupal, Joomla! e WordPress, passando por redes sociais, sistemas de gestão de anúncios, ferramentas de CRM e ERP até simples serviços voltados para gestão de tarefas, são dissecadas mais de quinhentas opções que podem literalmente levá-lo às nuvens (e tirá-lo da selva, claro!).

Tive o prazer de colaborar com a obra para “questões paralelas” e posso afirmar que, se você procura serviços on-line para reduzir os custos de sua empresa e maximizar a comunicação e compartilhamento de conhecimento dentro dela, este livro deve ficar em sua mesa para leitura e consulta constante.

E se você é chegado numa boca livre, que tal participar do lançamento do livro? Dia 09/04 no anfiteatro da Editora Abril em São Paulo. Anote na agenda e vá pegar um autógrafo do cara. Ele até disse que não vai cobrar.

Maiores informações, acesse o website oficial do livro clicando aqui.

 

3 comentário em “Nuvens desmembradas

    1. Paulino Michelazzo

      Foi um prazer camarada! Sucesso e não esqueça da minha caloi 🙂

Comentários encerrados.