Superando todas as espectativas de público, o ENSOL – Encontro de Software Livre da Paraíba muda o local do evento para acomodar quase mil e cem inscritos e 45 palestrantes.
Faltando 15 dias para que João Pessoa se torne a capital nordestina dos pinguins, a coordenação do ENSOL – Encontro de Software Livre da Paraíba muda o local do evento permitindo assim amplo conforto, facilidade de acesso e organização para as mais de mil e cem pessoas inscritas e quarenta e cinco palestrantes oriúndos de todos o Brasil.
“Literalmente ficou pequeno o espaço existente na Universidade Federal da Paraíba para acomodar tanta gente” diz um dos coordenadores do evento, Anahuac de Paula Gil. “Este será certamente o maior evento de software livre de toda a história do nordeste brasileiro e tivemos que encontrar um novo espaço para acomodar bem todos aqueles que irão estar em João Pessoa no segundo final de semana de maio” completa.
O novo local é o Espaço Cultural da Paraíba, palco de vários eventos e feiras e que comporta tranquilamente todos aqueles que irão participar dos três dias de palestras e atividades realizadas no ENSOL. Paralelamente estará acontencendo o I ENSL – Encontro Nordestino de Software Livre, uma iniciativa da comunidade de software livre nordestina para organizar o movimento nesta região do país.
Entre os palestrantes já confirmados para o ENSOL estão grandes nomes do software livre brasileiro como Sérgio Amadeu, Marcos Mazoni, Julio Nevez, Jansen Sena, Djalma Valois e Hugo Cisneiros, além de dezenas de palestrantes regionais, mostrando assim o grande interesse da comunidade nordestina pelo tema de software livre. Também estará presente o presidente do grupo de usuários Linux do Uruguai – UYLUG, Rodolfo Pilas.
A grade do evento já está disponível e as inscrições ainda podem ser feitas pelo site oficial (www.ensol.org.br). O valor das inscrições são alimentos não perecíveis que serão doados para instituições de caridade da cidade.