Lançado hoje no mercado mundial o novo celular Neo1973 baseado na plataforma de software livre OpenMoko e hardware FIC que certamente irá agradar todos os hackers.
Depois do Greenphone da Trolltech, é lançado o celular Neo1973; um mix de tecnologia e plataforma aberta pronta para agradar desde o mais chato dos consumidores até o mais nerd dos hackers.
Com um design muito bonito e cores bem escolhidas, ele possui tudo aquilo que qualquer celular decente deve ter: USB, WiFi, Bluetooth, GPRS, AGPS, cartão SD para expansão, quatro bandas GSM e uma grande gama de aplicativos que fazem dele um verdadeiro PIM acionado diretamente por uma tela touchscreen.
Para os hackers de plantão atrativos não faltam. Além do sistema operacional livre, baseado em Linux, existe a possibilidade da compra de um kit avançado de desenvolvimento composto pelo celular, headset, placa de debug, ferramentas, baterias adicionais e outros cacarecos que certamente fazem a diversão do desenvolvimento de aplicações mais interessante ainda. Como pontos negativos ficam a falta de uma câmera fotográfica (que não é tão ruim assim) e a venda somente pela Internet (neste momento).
Tendo um preço inicial de US$ 300,00, baixo para um aparelho com todas as características existentes, o Neo1973 é certamente uma opção muito boa para qualquer hacker Linux que deseja não só usar um aparelho que possa trocar o papel de parede, mas também que possa trocar ícones, programas, cores, telas e tudo mais que desejar.
Interessado? Então clique aqui e corra para adquirir o seu porque o preço vai subir 50% em outubro próximo quando começam as vendas massivas e campanhas de marketing em todo o mundo. Caso ainda esteja em dúvida se o aparelho atende suas necessidades e se é realmente livre, acesse o Wiki do projeto clicando aqui e participe.
Pingback: E o iPhone cai no wiki | Paulino Michelazzo